por | maio 12, 2020

Zimbra e Open-Xchange: reduza seus custos com e-mail corporativo

Otimizar os custos e manter a qualidade de um serviço é um sonho e um grande desafio para qualquer empresa, principalmente quando falamos em e-mail corporativo, plataformas de comunicação e colaboração corporativa. Na hora de escolher a tecnologia certa para o seu negócio é necessário aplicar inteligência e precisão. Hoje é possível encontrar a plataforma ideal, com a quantidade certa, dimensionamento, funcionalidades necessárias e ainda reduzir 50% dos custos com o Zimbra e o Open-Xchange, as soluções de comunicação e colaboração da Spread.

Para facilitar a escolha entre as duas tecnologias, realizamos um ciclo de otimização bem estruturado com seis etapas fundamentais. Começando pelo entendimento do negócio, desde a dinâmica de uso entre áreas de negócio, e-mails inativos e estudo do cenário atual. Em seguida, segmentamos em perfis de uso para determinar o tamanho da caixa postal, sincronização com celular e definimos as ferramentas associadas que mais atendem a necessidade do seu negócio, como chat, vídeo conferência , pasta de arquivos compartilhados, etc.

A terceira etapa acontece após análise de cenário e perfis, onde selecionamos a plataforma mais adequada às necessidades de uso entre o Zimbra e o Open-Xchange. O próximo passo é a higienização e migração otimizada para readequação das contas ativas, migração de e-mails, contatos, calendários entre outras por meio de conectores automatizados. Esse suporte é um diferencial para que nada se perca durante a migração.

A próxima etapa é uma das mais importantes pois é aqui que entendemos o retorno do seu investimento. Neste momento, fazemos o monitoramento do retorno financeiro, perfis e características de utilização. E para finalizar o ciclo de otimização temos um time de acompanhamento da migração, utilização e engajamento preparado para a gestão de mudanças.

O Zimbra possui dois modelos de Negócio sendo a Plataforma Open-Source e o Zimbra Network –versão comercial com suporte corporativo. Já o Open-Xchange possui três versões disponíveis: OX App Suite-versão comercial com suporte corporativo, OX Web Edition-versão comercial com suporte corporativo e OX Community Edition-versão de código aberto.

As duas soluções estão há mais de 15 anos no mercado garantindo o funcionamento da comunicação e colaboração de grandes empresas com o custo 50% inferior ao oferecido no mercado.

Ficou interessado? Entre em contato com um dos nossos especialistas para saber como a Spread pode te ajudar a otimizar seus custos e manter um serviço de qualidade.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre o seu e-mail para receber os nossos conteúdos