Genova recebe alunos do Senai Santo Amaro e mostra aos jovens o mundo do empreendedorismo

Tempo de leitura: 1 minuto
Publicado em 14 de junho de 2018
Categorias: Empreendedorismo Eventos

A Genova recebeu na tarde da terça-feira, dia 12 de Junho, um grupo de 30 jovens alunos do curso Técnico de Informática, da Escola Senai Ary Torres.

Com idades entre 15 e 17 anos, os adolescentes conheceram o ecossistema Spread e Genova e tiveram a oportunidade de conhecer como é por dentro uma empresa de tecnologia e empreendedorismo.

O objetivo da Genova foi mostrar o mundo do empreendedorismo e inovação, e, assim, estimular o lado empreendedor desses jovens. Foi uma oportunidade de conhecerem como é o desenvolvimento de um negócio, como o empreendedorismo funciona através das startups e de que é necessário muito mais do que dinheiro para inovar: é preciso boas ideias.

Ainda foi feito um simulado de apresentação de projetos no estilo Open Innovation. Em um desafio de dois minutos, os jovens precisaram criar uma ideia inovadora. “Foi muito bom. Fiquei impressionado com a qualidade dos jovens. Os alunos arrebentaram com ideias muito boas”, impressionou-se nosso Head de Empreendedorismo, Alex Granjeiro.

A iniciativa não só mostrou o mundo corporativo, como abriu possibilidades futuras de estágio na Spread. Nossa Head do Time de RH, Janaina Andrade, estimulou os alunos a enviarem seus currículos. “Geramos uma oportunidade de descobrir jovens empreendedores ou iniciar algo relacionado a futura carreira deles”, completou Granjeiro.

A Genova agradece e parabeniza a iniciativa dos professores Átila Andreatti Olivi e o Coordenador Técnico Claudinei Maia, da Escola Senai Ary Torres, de trazer os alunos para conhecer o mundo do empreendedorismo.