Angular leva Transformação Digital ao mundo fitness

Tempo de leitura: 1 minuto
Publicado em 11 de Janeiro de 2018
Categorias: Empreendedorismo

Plataforma de gestão tem como foco academias e estúdios que atuam no sistema de compra de créditos

por Mônica Miliatti*

Com o objetivo de conquistar o mercado fitness – que movimenta US$ 2,1 bilhões ao ano no Brasil, segundo a Associação Internacional do Mercado Fitness (IHRSA) – a Angular é uma plataforma digital para academias e estúdios que atuam no segmento “pay per use”, modalidade de pagamento de serviços por uso.

A startup, que participou do Genova Pitch, processo de seleção da Genova, o Centro de Empreendedorismo da Spread, foi criada em 2009 por Alessandro Reichert. A Angular fornece um sistema integrado de Enterprise Resource Planning (ERP) para o setor, fazendo a gestão do website, o pagamento e o recebimento das reservas e as solicitações de locais de aula para evitar a lotação. “Percebi que havia uma lacuna no mercado de academias e estúdios que trabalham com o sistema de compra de crédito, que ainda não é tão conhecido no Brasil. Com a base de e-commerce pronta, desenvolvi uma plataforma que auxilia o empreendedor no controle digitalizado da gestão”, explica o fundador.

Genova Pitch

O Genova Pitch é uma das fases do projeto de aceleração proposto pela Genova, Centro de Empreendedorismo da Spread. Todo mês, três startups apresentam seus projetos para uma banca – composta por executivos da Spread, parceiros e investidores. Para obter mais informações, entre em contato com o diretor da Genova, Alex Granjeiro: alex.granjeiro@spread.com.br.

*Mônica Miliatti é jornalista na essense, agência responsável pela estratégia de  conteúdo da Spread