por | jul 27, 2020

Como escolher um sistema de telefonia IP para a sua empresa

Apesar de todas as mudanças e transformações tecnológicas, vimos que o telefone permanece como um dos principais meios de comunicação e ponto de contato de qualquer empresa. Podemos enxergar também que a migração para a nuvem traz uma série de benefícios como a mobilidade, agilidade e eficiência, pode trazer grandes desafios como a segurança e migração, mas, principalmente, pode reduzir gastos. Se você ainda possui um sistema PABX tradicional e está pensando em mudar preste atenção em alguns tópicos fundamentais na hora da contratação do seu PABX Virtual.

Na hora da escolha, é preciso entender quais são as reais necessidades da sua empresa, quais funcionalidades são indispensáveis para o seu modelo de negócio e qual será o gasto com as alterações. Se a escolha for assertiva, é certo que os benefícios poderão ser sentidos a curto prazo, como a qualidade das comunicações, mais produtividade e redução dos custos.

Um dos pontos principais que precisa ser levado em consideração, por exemplo, é a experiência de mercado da empresa que está oferecendo este serviço. É preciso preparo, profissionais qualificados e uma estrutura tecnológica de qualidade para implantar e fazer a manutenção do sistema quando necessário. Ter um parceiro disposto a te ajudar, esclarecer todas as suas dúvidas e solucionar seus problemas é um grande diferencial.

Outro fator a ser analisado é a hospedagem do data center. Toda a estrutura física de um PABX virtual fica hospedado no Data Center da empresa que presta esse tipo de serviço. É ele que vai garantir a disponibilidade da sua rede telefônica, escalabilidade e a segurança da sua estrutura de comunicação. Esse é um dos benefícios da migração para a nuvem, já que as possibilidades podem ser infinitas quando estamos no ambiente virtual.

A instalação precisa ser rápida, fácil e de baixo custo. Aproveitando a interface dos sistemas já utilizados na empresa, essa migração pode ser realizada em um curto espaço de tempo. Um modelo ideal é o custo por ramais onde os gastos serão apenas na utilização e de preferência que o sistema converse com outros softwares de comunicação corporativa como o Microsoft Teams, por exemplo.

É aqui que entram as funcionalidades que deixamos por último, mas talvez seja o ponto de maior atenção na hora da escolha do seu PABX virtual. Ter uma tecnologia que atenda as necessidades do seu negócio é o que fará a diferença para garantir os retornos positivos. Uma gestão amigável, plano de ligações ilimitadas, baixo custo, desvio de chamadas, gerenciamento de qualquer dispositivo são apenas algumas funcionalidades que já são encontradas no mercado.

Estude bem o seu contexto e o que precisa ser resolvido no cenário da sua empresa, assim com o investimento correto você vai ganhar mais produtividade e otimizar seus processos. Gostou do conteúdo? Compartilhe com a sua equipe.

 

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