por | abr 27, 2020

Como escolher o melhor provedor de e-mail para sua empresa

Já sabemos que o e-mail é umas das principais ferramentas de colaboração e comunicação corporativa. Hoje, o seu papel dentro das organizações vai muito além da troca de informações, engloba, entre outras funcionalidades, o armazenamento de documentos, compartilhamento de agendas, agendamento de reuniões e muito mais.

Com tantas possibilidades que o mercado oferece, escolher a tecnologia certa para implantar no seu negócio pode ser um grande desafio. Por isso separamos alguns tópicos para você levar em consideração na hora de escolher o provedor de e-mails ideal para sua empresa:

Necessidade

Estude a real necessidade do seu negócio, como quantidade de e-mails transacionados por dia, quantidade de licenças para atender seus colaboradores e disponibilidade de acessos por software ou navegador. O ideal é escolher uma ferramenta que possibilite uma personalização de acordo com o seu modelo de trabalho.

Confiabilidade

A principal ferramenta de colaboração e comunicação da sua empresa precisa ser segura. Além de usar criptografia, verifique se o provedor é compatível com os mais recentes padrões de segurança para evitar ataques de hackers.

Migração e Suporte

A migração de um sistema para outro pode ser um obstáculo na hora de escolher um novo provedor, além das integrações com os seus sistemas. Por isso verifique os recursos necessários para integração e dê preferência para soluções que oferecem suporte completo para realizar esse processo.

Funcionalidades

Um bom servidor de e-mails possui recursos avançados de colaboração como armazenamento de documentos em nuvem, compartilhamento de agendas, agendamento de reuniões, bate-papo, vídeo conferência e edição simultânea de documentos.

Custos

Em tempos de quarentena, esse pode ser o tópico decisivo na hora da escolha do provedor. Afinal todas as empresas querem uma tecnologia de qualidade, mas nem sempre possui um alto valor disponível para investimento. A boa notícia é que já existem soluções completas que se adaptam as suas necessidades, com as mais variadas funcionalidades, recursos de migração e suporte um por um valor 50% abaixo do oferecido no mercado. Conheça as alternativas antes de tomar uma decisão tão importante.

Espero que essas dicas te ajudem na escolha da melhor tecnologia para o seu negócio, ou talvez te incentive a uma mudança para diminuir seus custos e otimizar seus resultados. Gostou do conteúdo? Compartilhe com o seu time.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre o seu e-mail para receber os nossos conteúdos